Rotina de Cuidados com Elizavecca

5 Coisas que Danificam o Cabelo

Oiii amores, a dica de hoje é sobre cabelo e de alguns maus hábitos que muitos de nós temos que acabam danificando nossos cabelos.
Vamos lá conferir!

1- Passar shampoo fazendo movimentos muito fortes - as vezes na pressa de lavar o cabelo para sair quando estamos atrasados, acabamos esfregando o cabelo com muita força achando que isso vai ajudar a limpar mais rápido, mas estamos apenas danificando nosso cabelo.
Mesmo com pressa lave fazendo uma massagem no couro cabeludo, usando a ponta dos dedos, e lembre-se não precisar passar shampoo nas pontas do cabelo, apenas na raiz, quando você enxaguar a espuma que vai escorrer com a água vai ser o suficiente para lavar o comprimento e as pontas do seu cabelo sem danificar.
2- Esfregar o cabelo com a toalha - muita gente não sabe mas o ato de esfregar o cabelo na toalha na hora de secar acaba danificando o fio, o certo é apertar a toalha no cabelo ou dar amassadinhas para tirar o excesso da água, assim não haverá atrito entre e a toalha e o cabelo.
3- Desembaraçar o cabelo de cima para baixo - se você começa desembaraçando da raiz o pente irá embaraçar seu cabelo, o certo é pentear de baixo para cima, assim você já vai tirando os nós e vai conseguir pentear o cabelo com mais facilidade.
4- Não usar protetor termico antes de escovar ou usar a chapinha - muitas pessoas ainda secam o cabelo ou utilizam a chapinha sem antes proteger o cabelo com o protetor térmico, é muito importante o uso do produto antes de fazer uso de fontes de calor, porque o calor excessivo danifica e quebra o cabelo.
5- Dormir com o cabelo molhado -  nunca durma de cabelo molhado, isso pode causar dores de cabeça, proliferação de bacterias, ocorrer quebra do fio, problemas de pele, coceira e inflamação. Então se lavou os cabelos a noite, não durma até você terminar de secar o cabelo completamente, ok!?
Então é isso pessoal espero que tenham gostado. Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Tirando a parte de dormir com o cabelo molhado, o resto eu faço tudo. Eu achava que se eu fizesse movimento forte ele limparia mais kkkk Mas, não farei isso mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm achava isso acredita, ai aprendi que só danificava mais kk

      Excluir
  2. Nossa verdade tinha umas coisas que nem sabia bem interessante.
    So faço o número 4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fazia todas kkk eu parei depois que aprendi que não podia kk

      Excluir
  3. Fogo que tens aí umas boas dicas, acho que vou ter de seguir
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e procuro cumpri-las para não quebrar meus fios, que são super delicados e finos.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os meus tbm são super finos qualquer coisinha danifica
      bjos

      Excluir
  5. Muito importante saber dessas informações, muitas vezes fazemos e não sabemos que estamos prejudicando os cabelos, gostei muito de saber bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd linda, a gente faz sem saber mesmo muitas vezes pela força do habito

      Excluir
  6. Que maravilha saber de tudo isso, eu durmo com o cabelo sempre molhado e nunca usei protetor termico . gratidao

    ResponderExcluir
  7. Tem uns aii que eu faço kkkk. Mas agora depois dessas dicas, vou cuidar mais do meu cabelo. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Que interessante :D eu não sabia disso, eu faço quase tudo desta lista

    ResponderExcluir
  9. AGORA TA EXPLICADO POR QUE MEU CABELO TA HORRIVEL, RSRSRS OTIMAS DICAS.

    ResponderExcluir
  10. Dicas ótimas, depois que passei a tomar alguns desses cuidados, meu cabelo melhorou muito. Mas ainda não aderi a todos

    ResponderExcluir
  11. Obrigados pelas dicas, muito boas. Parabéns, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal seu post. Eu às vezes acabo dormindo com o cabelo molhado, sei que não pode, mas na correria às vezes acabo fzndo isso...

    ResponderExcluir
  13. EssS dicas são super verdadeiras e realmente fazem mal ao cabelo, algumas delas eu fazia antigamente mais agora parei, até em secar o cabelo estou com mais cuidado agora. Muito boa a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm fiz esses erros a temos atras hj tbm tomo mais cuidado
      bjos

      Excluir

Postar um comentário