Rotina de Cuidados com Elizavecca

Aprendendo na Cozinha: Pudim de Leite Condensado

Hoje vim trazer mais uma receitinha pra vocês amores, é um Pudim de Leite Condensado super facil que se ate eu que não sei cozinhar nada consegui, vocês vão conseguir também. Então vamos a receita!!
Ingredientes Pudim:
  • Lata de leite condensado
  • Leite (a mesma medida da lata)
  • 3 ovos
  • 1 colher de essencia de baunilha (opcional)


Ingredientes Calda
  • 1 xicara de Açucar


Modo de Preparo Calda
Em uma panela leve o açucar ao fogo e mexa quando começar a derreter, quando ela ficar com uma cor âmbar deligue o fogo e coloque a calda de caramelo na forma e com ela ainda quente unte a forma com a calda.

Modo de Preparo Pudim
  • Pré-aqueça o forno a 180º.
  • Em um liquidificador acrescente todos os ingredientes e bata bem.
  • Despeje a mistura na forma ja untada com a calda de caramelo.
  • Cubra a forma com papel aluminio e leve em banho maria para o forno já pré-aquecido a 180º e deixe por mais ou menos 60min ou ate você espetar um palito e ele sair limpo.
  • Tire do forno e espere esfriar, leve a geladeira e deixe por uns 30min e depois desenforme, e sirva como desejar.

Então é isso gente, espero que tenham gostado deixe o video que postei aqui no post se vocês quiserem acompanhar o passo a passo.
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima

Comentários

  1. Oh que parece ser bem bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amo um pudim de leite condensado. E já vou por a receita em prática, pq não sabia fazer, e agora vou pôr em prática pq achei super prático 🤩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil eu amo fazer porque a demora é só assar no forno

      Excluir
  3. Vc acredita que nunca fiz pudim de leite. Vou tentar!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo pudim, super fácil mesmo.
    Deu até vontade de fazer. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh menina eu amo fazer quase todo final de semana tem aqui em casa

      Excluir
  5. Eu amo pudim! É o tipo de sobremesa que agrada toda a família e é bem mais fácil de fazer que muitas outras receitas geralmente feitas para um almoço de domingo, aqui em casa damos preferencia pro pudim mesmo XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. EU AMO pudim de leite condensado. Só que nunca deu muito certo comigo :(.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. que delícia, tá uma sobremesa que eu adoro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofutolcorido

    ResponderExcluir
  8. Adoro pudim, muitoo, mas não sabia fazer, seu post ajudou muito, já vou tentar fazer.
    Beijos.
    Giovanna Otuka - www.giovannaotuka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se deixar como tudo sozinha kkk, melhor sobremesa

    ResponderExcluir
  10. nice article my friend..
    please visit my blog too

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que vontade de comer pudim! rsrs Gostei da receita, prática.

    ResponderExcluir
  12. Amo pudim!! Não sei fazer rs mas acho uma sobremesa deliciosa!

    ResponderExcluir
  13. Huum! Deu agua na boca
    amoo pudim DEMAIS

    ResponderExcluir
  14. Única receita que sei fazer na vida auhauhauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK eu tbm só sabia fazer essa ai fui tentando aprender outras

      Excluir
  15. Eu amo pudim e nunca fiz. Gostei da receita! Quero tentar fazer.

    ResponderExcluir
  16. Amo pudim de leite condensado, me falta uma forma que vá em banho-maria para tentar faze-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu quando não tenho forma uso tapauer de alumínio e levo em banho Maria dentro de uma panela normal KKK mas não fico sem pudim

      Excluir
  17. Eu amo esse pudim e nunca fiz!!! kkkkkk Vou seguir sua receitinha. Já estou com água na boca.

    ResponderExcluir
  18. Adoro receitas, pois não sei fazer nada sem medidas exatas kk. Amo esse pudim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK eu tbm sou assim se não tiver medida eu não sei fazer kk

      Excluir

Postar um comentário