Rotina de Cuidados com Elizavecca

Cortou o Cabelo?

Oi amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vou trazer 3 dicas para você que cortou o cabelo ou que esta pensando em cortar, para cuidar dele após o corte.
1- Faça hidratação no minímo 2 vezes por semana em casa e 1 vez mensamente no salão com produtos de ação profunda, pois, as hidratações devolvem a água perdida nos fios e ajuda a manter seu equilibrio. 
2- Faça umectação capilar com óleos extra virgem, ela devolve os lipídios e os nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e também as pontas duplas.
3- Diminua o uso de fontes de calor excessivo como o secador, a chapinha e o babyliss, mesmo com o uso do protetores, acaba retirando nutrientes importantes da fibra capilar, deixando as madeixas danificadas e ressecadas.
Então é isso meninas espero que tenham gostado, do post rapinho de hoje.
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Confesso que não é coisa que faça muito, mas tento tratar um pouco mais dele
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ixi! Ultimamente estou tão descuidada com meus cabelos, rsrs.
    Dei uma bela abandonada nas minhas madeixas.
    Esse post me serviu como alerta, rsrs.
    Preciso correr atrás do prejuizo, rsrs.

    Adorei o post!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal todo mundo passa por essa fase, mas cuide dele pelo menos uma vez na semana que ja vai dar uma melhorada

      Excluir
  3. Dicas maravilhosas, amei :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  4. passei anos cortando meu proprio cabelo sabia hehe saudade dessa fase, mt boas suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas,
    Confesso que faz tempo que meu cabelo não sabe o que uma hidratação. Preciso urgente rsrs

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas quando se corta os cabelos eles precisam de cuidados especiais, eu quero cortar os meus cabelos em breve e já vou guardar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Achei suas dicas maravilhosas, eu não gosto de usar fonte de calor nas minhas madeixas.
    Gostei muito da dica de fazer umectação capilar com azeite extra virgem.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm nao uso fontes de calor com regularidade, e amo fazer umectação

      Excluir
  8. Shame on me!
    Não faço nada disso depois de cortar o cabelo, mas a partir de agora vou ficar mais esperta.
    Assim eles vão crescer bem mais saudáveis.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica. Pra ter um cabelo forte e bonito só com muita hidratação mesmo

    ResponderExcluir
  10. Cortei meus fios há cerca de dois meses mas infelizmente não consigo abrir mão do secador e da chapinha kkk o o jeito é caprichar na umectação e hidratação 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd e nao esqueça de usar protetor termico antes do secador e da chapinha

      Excluir
  11. Top demais, cortei meu cabelo. Hoje e já vou seguir as dicas. Falando em corte, vou postar amanhã como cortei meu cabelo em casa, corte long bob, faz a visitinha amanhã meio dia, no www.maeeblogueira.com.br para conferir 😘

    ResponderExcluir
  12. Das excelentes dicas, eu preciso umectar mais minhas madeixas!óticas dicas!

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Eu adorei suas dicas :D são maravilhosas,sempre faço hidratação

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas. O bom é que elas são fáceis de seguir :D

    ResponderExcluir
  15. Eu não faço uma hidratação tem um tempo já, porém marquei hora no salão pra quarta pois meu cabelo pede socorro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina melhor coisa é uma hidratação profunda no salão cabelo merece

      Excluir
  16. Super dica, eu estou cortando a cada 6 meses...amei as dicas anotado
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  17. Eu pintava meu cabelo de ruivo... e ele ficou muito ressecado... dai passei a tesoura... mas na mesma semana as pontas duplas ja estavam la... então começei a fazer o cronograma capilar certinho... com acidificação, umectação... agora as pontas já estão com a aparencia melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor coisa neh, recuperar o cabelo depois de quimica da um trabalhinho mas vale a pena

      Excluir
  18. Adorei o post.
    eu pintei meu cabelo por muito tempo e tive que cortar, depois coloquei mega para crescer.
    beijos <3
    https://www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  19. Cuidados como estes eu confesso que não fazem parte da minha rotina. Graças a Deus a natureza foi generosa com o meu cabelo , então só a lavagem deixa ele com um visu que muito me agrada! Mas ótimas dicas, adorei!

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas! É sempre bom ter uma rotina de cuidados capilares, principalmente quando se corta o cabelo tem que ter um cuidado mais redobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd viu, eu tenho essa rotina e meu cabelo ta lindo demais agora

      Excluir
  21. eu tbm adoro fazer é maravilhoso o resultado

    ResponderExcluir
  22. Faz um tempinho que não corto meu cabelo, mas amei a sua dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas. Acho que elas são válidas até mesmo para quem não cortou o cabelo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas, a única que já faço a algum tempo é a de não usar fonte de calor, as outras estou precisando colocar em prática,
    Valeu pelas dicas!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário