Rotina de Cuidados com Elizavecca

Pele Ressecada? O que Fazer?

Oi gente linda, como estão? espero que bem.
Hoje vou trazer algumas dicas para quem tem sentido a pele mais ressecada e o que fazer para cuidar dela.



1- Evite banhos com a água muito quente, pois a temperatura altera a função do manto hidrolipídico - que é a hidratação natural da pele. Tome banhos mornos ou frios.






2- Lave o rosto com sabonete hidratate, que tenha componentes restauradores, ativando enzimas e proteínas;









3- Use mascaras faciais com alto poder hidratante.






4- Beba muita água.







5-  Aplique hidratante facial após lavar o rosto. Dê preferencia pelos que são indicados para a pele seca ou extra seca.










6- Use protetor solar todos os dias. Opte pelos anti-idade.








Então é isso gente, espero que tenham gostado do  post de hoje e deixem dicas do que vocês gostaria de ver mais aqui no blog.
Um beijo, fiquem com Deus e até a proxima.

Comentários

  1. Ótimas dicas para quem tem pele ressecada, que não é o meu caso, rsrs.

    Beijos, Laila
    www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogmuraldabeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk tbm não é o meu kk mas é bom ajudar todo mundo ja que fiz um pra pele oleosa tinha que honrar o publico de pele seca tbm

      Excluir
  2. Como sempre ótimas dicas e eu peco no banho, não gosto de tomar banho gelado e sempre com água quente.

    rsrs

    Beijos Pâm Sensato
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga toma ele morno ja ajuda um pouco que fica no meio termo kk

      Excluir
  3. Oh que gostei bastante de cada uma das dicas, confesso que há certas zonas do meu rosto que são mais secos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Depois que saí do Brasil, sinto que o meu rosto e cabelo ficam muito ressecados. Estou tentando hidratar o máximo que eu posso.
    Obrigada pelo dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ter a pele ressecada não é nada bom, gostei muito das dicas cuidar da pele é importante, eu sempre evito banho de água quente, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que gostou linda eu tbm evito banhos muito quentes

      Excluir
  6. Eu tenho a pele seca e sei o quanto isso pode ser um problema. Eu não sabia sobre os malefícios do banho quente. Vou evitar a partir de agora.
    Adorei todas as dicas! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Chil!
    Confesso que o banho quente é o meu pecado!
    rsrs...
    bjO amiga!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  8. Lavar e hidratar com os produtos corretos é o mínimo. Manter uma rotina de usar diariamente também. Já usei o dermotivin, é mara.

    ResponderExcluir
  9. Dicas super valiosas! Eu amo cuidados com a pele e uma rotina de cuidados assim é super eficaz!

    ResponderExcluir
  10. Esse problema eu nao tenho. A minha pele é mega oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha tbm é bem oleosa, tem um post com dicas aqui no blog se vc se interessar

      Excluir
  11. Meu grande problema mas o engraçado que só fica ressecado nos pés e cotovelos kkkk chega a fica grosso e só muito hidratante pra dá jeito.

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu adorei as dicas :D minha pele é oleosa,mas no frio fica super ressecada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha nem no inverno resseca, é super oleosa o tempo todo kk, cuido muito pra controlar

      Excluir
  13. Preciso beber mais água, amei todas as dicas e gostei também de saber desses produtos.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ter a pele do rosto bem oleosa, ultimamente ela tem ficado um pouco ressecada nas últimas semanas. Suas dicas com certeza irão me ajudar com isso!

    ResponderExcluir
  15. adoreiiii agora quero dicas pra oleosa kkk. socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tneho um post aqui no blog ajudando com isso kkk conferi que tu vai amar

      Excluir
  16. Dicas perfeitas, tenho a pele do rosto bom oleosa, mas as outras partes do meu corpo sofrem com o ressecamento! Blog Antes de Viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tenho a pele do rosto oleosa, mas os meus pés ressecam com facilidade, eu passo um hidrante e um oleo para os pés pra ajudar com isso

      Excluir
  17. Minha pele principalmente a dor rosto é muito oleosa
    mas mesmo ainda não podemos deixar pra lá e temos sim que nos cuidar sendo seca, mista ou oleosa
    amei as dicas
    tenho que parar com os banhos quentes kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse certo, independente do tipo de pele a gente tem que cuidar bem dela

      Excluir
  18. hidratação é mesmo fundamental pra saude da nossa pele, pras meninas de pele ressecada ainda mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, eu tenho a pele oleosa, mas tenho amiga de pele ressecada e foi pensando nelas que fiz esse post

      Excluir

Postar um comentário