Rotina de Cuidados com Elizavecca

Aprendendo na Cozinha: Manjar de Coco Simples

Oii gente tudo bom? hoje vou cozinhar junto com vocês e fazer um manjar de coco simples para a fazer para a familia e comer no feriado, no final de semana ou no dia que vocês simplismente olharem e pensarem: "nossa queria um doce rapidinho de fazer para comer hoje". 
Então Vamos a receita rsrs
Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 1 vidro pequeno de leite de coco de 200ml
  • 100 g de coco ralado
  • 6 colheres (sopa) amido de milho
  • 8 colheres (sopa) açúcar
Modo de preparo:
1- Coloque o leite, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado em uma panela, e misture bem.
2- Leve ao fogo e junte o amido de milho disolvido em um copo de leite.
3- Mexa sempre até engrossar, e depois aguarde mais um minuto.
4- Despeje em uma forma untada com óleo ou simplesmente molhada com água.
5- Deixe esfriar e leve para a geladeira por no minino 2 horas.
6- Depois desse tempo na geladeira desinforme e cubra com uma calada da sua preferência ou com um pouco de leite condesando e sirva. 

Se você preferir ver o passo a passo em video vou deixar aqui para você assistir o video no canal e fazermos juntos.
É isso gente, espero que tenha gostado eu amei a receita foi a primeira vez que eu fiz e amei ficou muito gostoso, e espero que vocês também façam e me contem ou me mostrem no instagram como foi.
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Olá!
    Nunca fiz esses doces, meu noivo que gosta. Parece ser super fácil, irei tentar e espero que eu consigo haha..

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. AMO manjar, aqui em casa fazemos sempre essa delícia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca fiz um doce assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Extremamente delicioso e fácil de fazer. Deixou aqui um desejo de quero mais.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia esse manjar de coco fiquei com água na boca, parabéns pelo manjar está muito gostoso, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amo manjá de coco, e a receita é bem simples mesmo, sempre uso o de caixinha, mas vou experimentar fazer com sua receita! huuum... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fizer me conta como ficou, eu nunca fiz de caixinha acredita?

      Excluir
  7. Amei....nunca comi manjar, farei para a próxima sobremesa. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu amo manjar de Coco. Amei a receita é fácil.ja vou tentar fazer aqui.

    ResponderExcluir
  9. Que delícia, adoro manjar, aliás, gosto tudo que é de Coco. Nunca fiz porque não sou muito boa na cozinha, mas arriscar fazer essa receita.

    ResponderExcluir
  10. Amo receitas com Coco e esse manja eu conheço, é uma delicia!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  11. Puts.. muitos anos que não como manjar.. veio o gosto na boca.. adorei!

    ResponderExcluir
  12. Você acredita que ontem mesmo estava pensando em fazer um manja com calda de ameixa que minha mãe faz no natal de 2018 e fiquei com água na boca, mas infelizmente não sabia fazer agora que vi a receita e vi que é fácil vou fazer com certeza no fim de semana e postar o resultado no meu instagram rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina vou la ver se voce fez e se achou bem facil mesmo rs

      Excluir
  13. Nunca fiz manjar de coco, esse parece que ficou ótimo.
    Além da receita ser bem simples de fazer. Quem sabe não me empolgo e faço um dia.

    ResponderExcluir
  14. Muito bonito e fácil...fiquei curiosa em experimentar....
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  15. Vou tentar fazer novamente faz anos que não como e acho tão saboroso!!!

    ResponderExcluir
  16. oi!
    Que delicia :D eu amo Manjar de Coco é muito bom ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário