Rotina de Cuidados com Elizavecca

Corretivos Coloridos Como Usar?

Vamos falar de corretivos coloridos tenho que adimitir que antes eu não usava eles, sempre usei só corretivo no tom da minha pele, para pequenas correções e iluminação, mas desde que resolvi voltar a me aperfeiçoar mais em maquiagem eu tenho usado cada vez mais esses tons coloridos.
E você sabe pra que serve cada cor de corretivo? Ainda não? Então vamos prender juntas como usar cada cor de corretivo.


Corretivo Branco: é usado como base de sombras


Corretivo Amarelo: neutraliza manchas roxas e hematomas, e manchas escuras em pele brancas e morenas claras.


Correitvo Lilás/Roxo: neutraliza manchas marronzadas, amarelo-laranja e espinhas inflamadas, manchas de sol e sardas.


Corretivo Verde: neutraliza manchas avermelhadas, vazinhos aparentes, acnes e olheiras extremamente arroxeadas.


Corretivo Salmão: neutraliza olheiras mais azuladas, manchas escuras em pele morena e negra







Corretivo Marrom: é muito usado para fazer contornos no rosto, mas também é usado para cobrir manchas esbranquiçadas.






Corretivo Vermelho: é usado na correção de manchas brancas






Então é isso gente, espero que tenham gostado, e me contem vocês usam corretivos coloridos ou só os que tem os tons da sua pele?
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Olá,
    Fiquei curiosa para ver como fica no rosto, imagino que é necessário ter um pouco de técnica para conseguir o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade vc usa conforme a necessidade, aplica ele de acordo com a cor que quer anular, da uma esfumada e aplica a base por cima

      Excluir
  2. Nossa sempre me confundo mas cores e para que qual serve, nunca ninguém explicou tão claramente. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Confesso que alguns sabia, mas outras cores nem por isso
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Nunca aprendi a usar os corretivos coloridos com eficácia, acabo usando apenas o tradicional (mesmo tendo os de outras cores). Vou tentar me habituar a eles.

    ResponderExcluir
  5. mt bacana esse post, os corretivos coloridos sao ótimos pra camuflar manchas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ficar sabendo como usar os corretivos coloridos, eu não sou de usar corretivos coloridos, mais gosto de usar o tom da minha pele, mais gostei muito de saber, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu não conhecia o branco e o vermelho, amei saber a diferença de cada um e para o que se destinam, sempre tive essa dúvida! Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  8. Tinha um certo receio de usar corretivo colorido, agora depois desse post incrível já quero comprar para testar porque alguns corretivos do tom da minha pele não cobre algumas manchinhas. Obrigada pela dica e já quero utilizar elas.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso muitooo, principalmente as cores laranjas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom minha flor, eu uso mais o verde por causa das espinhas

      Excluir
  10. Olá!
    Menina. eu sou uma negação para usar maquiagem rs' só uso o básico mesmo, essas coisas me deixam bem confusa então deixo elas quietinhas haha.. maaas.. suas dicas estão ótimas, bem claras, lembrarei se um dia ousar me maquiar!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ousar me conta menina, é bem facil vc irá se surpreender

      Excluir
  11. Gosto muito do corretivo amarelo minha olheira é puxando pra roxo só assim pra camuflar. Ótima matéria!

    ResponderExcluir
  12. E eu que achava que um corretivo só, da cor da nossa pele, era o suficiente! Hahaha
    Vivendo e aprendendo!
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Eu não tenho corretivo de camuflagem, preciso providenciar pra mim.
    Atualmente tenho usado somente os do meu tom de pele mesmo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina eu comprei uma paletinha com 6 tons pra camuflagem assim eu ach que saiu mais barato e vale a pena ter

      Excluir

Postar um comentário