Rotina de Cuidados com Elizavecca

Benefícios do abacate



Oi gente, vamos falar de saúde hoje, e a fruta escolhida da vez é o Abacate, ela é uma fruta originária do México e da América Central. 
Rica fonte de vitaminas e nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, o Abacate é rico em sais minerais como o Potássio, Ferro, Cálcio e Magnésio, também é rico em vitaminas como A, C, E, K, e vitaminas do complexo B.
Beneficios do Abacate
  • Reduz o colesterol
  • Melhora a visão
  • Ajuda a previnir câncer de prostata
  • Ajuda previnir câncer de mama
  • Auxilia na saúde bucal
  • Ajuda a prevenir infartos
  • Melhora a absorção dos nutrientes
  • Regula a pressão sanguinia
  • Reduz os sinais de envelhecimento
  • Possui poder anti-inflamatório
  • Reduz o estresse
  • Regula o fluxo intestinal
  • Inibe o apetite e emagrece
  • Regula a menstrução
  • Melhora a saude da pele e dos cabelos
  • Auxlia na construção de massa muscular
  • Melhora o sono
  • Ajuda a regular o metabolismo da glicose
Formas de Consumo
O Abacate pode ser consumido de varias maneiras diferentes, as mais comuns no brasil são, bater o abacate com leite e beber como vitmaina, ou amassado e acrescentar açúcar ou limão.


 No exterior ele é mais usado em receitas salgadas, por exemplo no preparo da guacamole, molho de origem mexicana.





Ainda pode ser usado como substituto de óleos e gorduras, em algumas receitas, passado em pães e torradas, na preparação de sanduiches, em saladas e tambem como umectante capilar.
Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e me contem que vocês gostam de abacate, se fazer consumo da fruta e de que formas gostam de usa-la.
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar, mas algumas coisas não sabia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ajuda a regular o metabolismo da glicose

    Mas a maioria dos médicos proibe uso quando o indivíduo tem diabetes.
    Fiquei confusa agora! 🤔

    Beijos, Laila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é acho que depend do tipo d diabes que a pessoa tem , porque a minha avó come normal e ela tem diabetes

      Excluir
  3. eu ADORO abacate e tem mesmo muitos benefícios bacanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amo abacate! Amassado, picado, feito como vitamina, ele é tudo de bom! Na verdade, acho um desperdício usá-lo em receitas que não sejam comestíveis hahaha

    ResponderExcluir
  5. O abacate é bom mesmo tem muitos benefícios bons, eu adoro a vitamina, essa semana mesmo fiz uma vitamina, sempre estou fazendo vitamina aqui em casa, gostei muito de saber mais sobre essa fruta maravilhosa, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Me deu água na boca agora pensando naquela vitamina de abacate com leite, huuuummmm. Parabéns pelo post, continue escrevendo para nós.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Nossa que maravilha :D não conhecia os benefícios do abacate são ótimos...

    ResponderExcluir
  8. Amo abacate! Não foco sem, mesmo porque estou aderindo aos poucos a alimentação a base de vegetais e o abacate é o meu queridinho. Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem assistida então. Amo abacate e sempre estamos comendo.

    ResponderExcluir
  10. Amo abcate!! Cresci tomando a vitamina. rs Atualmente não posso tomar muito devido a vitamina K, mas realmente é uma fruta maravilhosa que deveríamos comer diariamente. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa meu pai e mega viciado em abacate. Eu gosto de vitamina, mas n é sempre q eu bebo

    ResponderExcluir



  12. Sempre gostei muito de abacate, acho tão delicioso e agora sabendo que ele possui tantas qualidades, agora sim irei consumir sem medo!

    Um super beijo!
    Blog Antes de Viajar

    ResponderExcluir
  13. eu AMO vitamina de abacate. mas n fazia ideia do uso do oleo para o cabelo, ameiiii

    ResponderExcluir
  14. Quantos benefícios do abacate! Que bom que amo abacate, principalmente vitamina dele.

    ResponderExcluir
  15. Abacate é minha fruta favorita, saber desses benefícios agrega positivamente para reforçar sua importância em uma rotina de alimentação saudável!
    wwww.meloleticia.com.br
    Redes Sociais


    Youtube


    Facebook


    Instagram


    Pinterest

    ResponderExcluir
  16. Eu amo abacate, e não fazia ideia de todos esses benefícios, se já gostava antes imagina agora que sei de tudo isso? Adorei saber dessas informações, valeu por compartilhar! Bjs ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário